6. Boni Giant Sengi (Musaranho Elefante)
Mamíferos insetívoros nativos da África, pertencentes à família Macroscelididae.
A criatura é um dos mamíferos pequenos mais rápidos. Apesar do seu peso inferior a meio quilograma, foram gravados para atingir velocidades de 28,8 km/h.
5. Tubarão Anjo
Tubarão na família Squatinidae são incomuns, possuem corpos achatados e barbatanas peitorais largas que lhes dão uma forte semelhança com as Araias. Este gênero é o único em sua família
A maioria das espécies habitam os mares temperados ou tropicais rasos, mas algumas espécies habitam águas mais profundas, até 1.300 m (4.300 pés).
4. Pantera da Flórida
A Pantera da Flórida é uma subespécie do (Puma concolor) que vive em florestas e pântanos do sul da Flórida nos Estados Unidos.
Em 1970 quase foram extintas, registros dizem que chegaram a uma população de 20 animais.
Posteriormente sua população aumentou um pouco porém até hoje não existem registros exatos do total de sua população; são raramente vistas e muitas vezes são confundidas com o (Puma Concolor ou o Leão da Montanha).
3. Macaco de nariz arrebitado de Tonkin
O macaco de nariz de Tonkin ou (Rhinopithecus avunculus) é um macaco arborícola do mundo antigo, esbelto e endémico do norte do Vietnã.
É um macaco preto e branco com nariz e lábios rosa e manchas azuis ao redor dos olhos.
Encontra-se em altitudes de 200 a 1.200 m (700 a 3.900 pés) em locais fragmentados de floresta em áreas de calcário escarpado.
Primeiro descrito em 1912, o macaco foi redescoberto em 1990, mas é extremamente raro.
Em 2008, pensava-se que existem menos de 250 indivíduos e as espécies foram objeto de intenso esforço de conservação.
As principais ameaças enfrentadas por esses macacos são a perda de habitat e a caça, e a União Internacional para a Conservação da Natureza classificou a espécie como “criticamente ameaçada”.
2. Leopardo da neve
O leopardo-das-neves (Panthera uncia) é um felino que habita as grandes altitudes da Ásia central. Apesar do nome, trata-se de uma espécie diferente do Leopardo(Panthera pardus). Distribuí-se principalmente pelo Tibete, Nepal, Índia, Paquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Butão.
Pouco se sabe a respeito desse animal arredio e solitário, que raramente é visto por seres humanos.
1. Lula Colossal
A lula-colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) é provavelmente a maior espécie de lula existente, e o único membro do gênero Mesonychoteuthis. A lula-colossal é considerada o maior invertebrado em termos de massa do planeta de que se tem conhecimento, podendo ultrapassar os 15 metros de comprimento.
O primeiro vídeo desta criatura lendária foi recentemente capturado por cientistas japoneses, a quase um quilômetro abaixo da superfície do oceano.